GT - GRUPO DE TRABALHO SOBRE A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Em 2009 foi criado o Grupo de Trabalho Sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência, do qual fazem parte o SINICESP e os representantes das empresas que aderiram ao acordo.

O grupo foi criado por sugestão da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, após uma fiscalização conjunta entre as empresas que aderiram ao pacto e o SINICESP. Mesmo com os avanços obtidos até então, à época as empresas relataram as suas experiências, as dificuldades e as práticas que estavam em melhor desenvolvimento.

A partir dessas constatações, acordou-se a importância do trabalho e a partir dos bons resultados constatou-se, então, que seria interessante dar continuidade a essa troca de informações.

Em dezembro de 2010, como consequência da criação do grupo de trabalho, o SINICESP ganhou o "Prêmio Melhores Práticas Sindicais" promovido pela FIESP, na categoria Gestão Administrativa e de Recursos Humanos.

Adesão ao Termo de Compromisso para Inclusão de PcD estipulando metas de contratação

A adesão ao Termo de Compromisso para Pessoa com Deficiência permite que as empresas associadas ao Sinicesp que aderiram ao referido Termo ou aquelas que vierem a aderir tenham, por prazo determinado a contar da assinatura do documento, metas de contratação de PcDs ou beneficiários reabilitados reduzidas em relação aos percentuais dispostos na Lei de Cotas (Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991).