São Paulo, 01 de junho de 2017
 
 

Inclusão profissional de pessoas com Transtornos do Espetro
do Autismo


No próximo dia 08 de junho, às 14:30 horas, o SINICESP receberá profissionais da empresa “Specialisterne” que farão uma exposição para os integrantes do Grupo de Trabalho de Inclusão Profissional. O encontro, também aberto para os demais representantes de empresas associadas, será realizado na sede do Sindicato, localizado na Avenida Rebouças, 3.443.

A empresa atua na formação e disseminação de empregos para pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo e diagnósticos similares.

Em visita à sede da empresa, a advogada Caroline Melloni Moraes do Nascimento, do setor jurídico do SINICESP, pôde conhecer as ações da empresa, que visam à inclusão com qualidade de pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo e diagnósticos similares no mercado de trabalho, buscando extrair desses profissionais o melhor desempenho possível.

Os escritórios da “Specialisterne”, em todo o mundo, oferecem uma gama de serviços profissionais para satisfazer as necessidades de diversos tipos de empresas e entidades. Os serviços vão desde o processamento de dados e documentos, até a programação de software, passando pelas provas de software ou a monitorização de sistemas, sempre de acordo com o perfil do consultor.

Os cursos ministrados por profissionais dessa empresa buscam capacitar os alunos, de tal modo que possam eles identificar padrões que não são visíveis facilmente para a maioria das pessoas, além de manterem nível elevado de concentração durante longos períodos de tempo, terem a memória aprimorada e serem capazes de realizar tarefas repetitivas sem o cometimento de erros.

Os candidatos com TEA/Asperger ou diagnósticos semelhantes recebem formação em áreas diversas, tais como os testes de software e o tratamento de dados e documentos.

Ao longo dos 5 meses de formação, e de forma transversal, também formam e preparam os alunos em competências sociolaborais que são imprescindíveis para assegurar sua empregabilidade.

Para informações complementares sobre a palestra, entre em contato com Carla, pelo telefone 3179-5827 ou por e-mail (juridico@sinicesp.org.br).