A colocação profissional de pessoas com deficiência constitui-se uma ação importante para empresas que buscam a promoção de seus empregados e colaboradores de forma igualitária.

As indústrias do setor da construção pesada há muito tempo já se dedicam em discutir e promover iniciativas que tragam efeitos reais, com processos de qualificação e oferecimento de vagas aos profissionais com deficiência.

Neste hotsite você pode acompanhar informações e atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência, sempre com o objetivo de poder dar cumprimento ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91 (Lei de Cotas).

SAIBA MAIS
CARTILHA (Banco de vagas e currículos)
ARTIGOS
NOTÍCIAS
ENTREVISTAS
IDEIAS COMPARTILHADAS
VÍDEOS
Não há limites para trabalho digno
 
ACOMPANHE
NOTÍCIA
Igualdade no trabalho é prioridade
Pesquisa comprova qualificação das PcDs, ratifica o papel da Lei de Cotas e destaca a busca por salários compatíveis, bons planos de carreira e pacotes atrativos de benefícios. Altas lideranças de empresas e profissionais de RH priorizam apenas acessibilidade e projeto de inclusão, itens que são obrigatórios no mundo corporativo atual. Cenário divergente reduz a qualidade das vagas oferecidas aos profissionais com deficiência e gera perda constante de dinheiro.
NOTÍCIA
Cursos capacitam pessoas com deficiência em São Paulo
Centro de Tecnologia ligado à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência oferece cursos também para quem se dedica ao tema.
NOTÍCIA
Empresa que descumpriu lei de cotas para admissão de pessoas com deficiência é condenada a pagar indenização
Vara do Trabalho determinou que uma transportadora contrate nove trabalhadores com deficiência para preencher a cota estabelecida em lei.
Veja mais
NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba as notícias sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência.

Nome:
E-mail:
Empresa: