A colocação profissional de pessoas com deficiência constitui-se uma ação importante para empresas que buscam a promoção de seus empregados e colaboradores de forma igualitária.

As indústrias do setor da construção pesada há muito tempo já se dedicam em discutir e promover iniciativas que tragam efeitos reais, com processos de qualificação e oferecimento de vagas aos profissionais com deficiência.

Neste hotsite você pode acompanhar informações e atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência, sempre com o objetivo de poder dar cumprimento ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91 (Lei de Cotas).

SAIBA MAIS
CARTILHA (Banco de vagas e currículos)
ARTIGOS
NOTÍCIAS
ENTREVISTAS
IDEIAS COMPARTILHADAS
VÍDEOS
Audiência pública - Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB
 
ACOMPANHE
NOTÍCIA
Lei da reforma trabalhista proíbe alterar cota para pessoas com deficiência
De acordo com a procuradora regional do Trabalho, Adriane Reis de Araújo, o artigo 611-B da lei nº 13.467/2017 proíbe discriminação do trabalhador com deficiência, inclusive na contratação de aprendizes. A Lei de Cotas (nº 8.213/1991) está acima da reforma trabalhista, explica a procuradora.
NOTÍCIA
Brasileiro cria primeiro desenho animado em Libras no YouTube
Diretor Paulo Henrique dos Santos decidiu fazer a animação depois de não conseguir se comunicar com uma jovem surda. Projeto, que têm 13 episódios, ensina a língua brasileira de sinais.
NOTÍCIA
App brasileiro (e gratuito) permite que cegos leiam textos impressos
Um novo aplicativo desenvolvido no Brasil promete auxiliar a vida de pessoas que possuem problemas de visão.
Veja mais
NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba as notícias sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência.

Nome:
E-mail:
Empresa: