Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link


Informe de Eventos SINICESP
São Paulo, 15 de maio de 2018 | Informe de Eventos nº 06
 
SINICESP lança obra sobre inclusão de
trabalhadores com deficiência no setor
da construção pesada paulista

No próximo dia 22 de maio, o Sinicesp promove em sua sede, às 15h00, o lançamento da obra “A Inclusão de Trabalhadores com Deficiência na Construção Pesada”. O livro, com 204 páginas, traz a trajetória de realização de diagnóstico na indústria da construção pesada sobre a presença de trabalhadores com deficiência.

O conteúdo do livro mostra todo o trabalho desenvolvido pelo Sinicesp, empresas associadas, Instituto Amankay e Superintendência Regional do Ministério do Trabalho de São Paulo na análise das particularidades do setor que dificultam a inclusão de pessoas com deficiência. O estudo também promove uma reflexão sobre o aumento da empregabilidade e discute soluções para as barreiras encontradas e para a mudança da cultura empresarial, bem como as ações necessárias para o cumprimento da cota de inclusão prevista no artigo 93 da Lei nº 8.212/93.

A obra faz parte das contrapartidas assumidas pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo e empresas associadas que aderiram ao Termo de Compromisso firmado com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo em maio de 2016.

Para uma das autoras do livro, a advogada Caroline Melloni Moraes do Nascimento Cliber, coordenadora do Grupo de Trabalho Sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sinicesp, a obra visa a contribuir para que as empresas vençam as barreiras, transformem suas culturas institucionais e contratem profissionais com deficiência qualificados para suas vagas de trabalho, valorizando as características e potenciais individuais dessas pessoas e, assim, obtenham excelentes resultados.

O livro também conta com colaborações do médico e auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, José Carlos do Carmo, e da coordenadora executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, Marta Esteves de Almeida Gil.

O evento é gratuito e a cerimônia contará com intérprete de libras. As vagas são limitadas.
Faça aqui sua inscrição. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3179 5827
ou pelo e-mail deptojuridico@sinicesp.org.br.
 
 

Sistema Certificado NBR ABNT ISO 9001:2015
Avenida Rebouças, 3443 - Pinheiros - São Paulo - SP - CEP 05401-400
sinicesp@sinicesp.org.br | Fone: (11) 3179-5800 - Fax (11) 3213-7952

 

 
Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail sinicesp@boletimsinicesp.com.br ao seu catálogo de endereços.


O SINICESP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.